Educacional

ensino-infantil

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 05 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Na Educação Infantil, a avaliação far-se-á mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental.

Horário: vespertino
Das 13h às 17h

ensino-fundamental-I

O Ensino Fundamental visa o desenvolvimento de um conjunto de conhecimentos e capacidades considerados fundamentais ao processo de alfabetização, a que têm ingresso os alunos com seis anos de idade completos ou a completar até 30 de junho do ano em curso, e tem suas atividades pedagógicas organizadas de modo a assegurar que, ao final, todos os alunos sejam capazes de ler, compreender e retirar informações contidas no texto e redigir com coerência, coesão, correção ortográfica e gramatical.

Horário: vespertino
Das 13h às 17h30min

ensino-fundamental-II

A passagem dos alunos dos anos iniciais para o ensino fundamental II recebe atenção especial da escola, a fim de se garantir a articulação sequencial necessária, em face das demandas diversificadas exigidas dos alunos, pelos diferentes professores, em contraponto à unidocência dos anos iniciais.

O Ensino Fundamental II tem o objetivo de consolidar e aprofundar os conhecimentos, competências e habilidades adquiridos nos anos iniciais, tem suas atividades pedagógicas organizadas de forma gradativa e crescente em complexidade.

Nos anos finais, os alunos deverão, ainda, ser capazes de ler e compreender textos de diferentes gêneros, inclusive os específicos de cada componente curricular, e produzir, com coerência e coesão, textos da mesma natureza, utilizando-se dos recursos gramaticais e linguísticos adequados.

Horário: matutino
Das 7h e saída às 11h30min ou 12h20min conforme o dia da semana

ensino-medio

A Escola oferece o Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, com duração mínima de 03 (três) anos e 2400 horas de trabalho escolar efetivo e que deve possibilitar ao aluno o prosseguimento dos estudos e a iniciação para o trabalho e tem como finalidade:

I – a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;
II – a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática;
III – a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar a novas condições de ocupação ou de aperfeiçoamento posteriores;
IV – o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

O primeiro ano do Ensino Médio assegura a transição harmoniosa dos alunos provenientes do 9º ano do Ensino Fundamental, considerando o aprofundamento dos Componentes Curriculares dos anos finais do Ensino Fundamental.

Horário: integral