Abertura – 44ª Olimpíada do Colégio

A cerimônia de abertura da 44ª Olimpíada do Colégio de Aplicação foi marcada por uma apresentação inesquecível com homenagem à história indígena, tema dos nossos jogos este ano, e um show de diversidade cultural com participação especial da tribo Xucuru Kariri.

A tocha olímpica foi acompanhada pela Banda Marcial Adolfo Lefort da Escola Estadual Américo Dias Pereira e pelos alunos que se revesaram durante o trajeto até o Ginásio da UninCor. A recepção das equipes Pataxó e Guarani foi ao som da Banda da Esa e teve o apoio caloroso de toda torcida da Família Aplicação. As cheerleaders brilharam na quadra e abriram as apresentações animando ainda mais nossa noite de festa.

A presença dos Xucuru Kariri foi um grande momento para apreciarmos, respeitarmos e entendermos melhor a cultura dos povos originários do Brasil. Crianças e adultos conduzidos pelo cacique Jal apresentaram o toré e encantaram o público. O próprio cacique, acompanhado de crianças da tribo e de alunos do Colégio fez o acendimento da Pira Olímpica marcando o início dos jogos da semana.

Foi uma experiência indescritível e uma demonstração de resistência, luta, expressão étnico-cultural e tradição! Obrigado a todos que puderam compartilhar desse momento com a gente!

Os jogos seguem durante toda semana e a cerimônia de encerramento é na sexta-feira, 12, a partir das 16h, no Ginásio da UninCor.