Aplicação em 1º lugar

A aluna Flávia Alessandra Prado Pereira de Souza, estudante do 9º ano do Colégio de Aplicação, ficou em 1º lugar no I Concurso Literário 2019, categoria Ensino Fundamental, promovido pela Escola de Sargentos das Armas.

A premiação ocorreu na cerimônia de encerramento das comemorações da semana do Dia do Exército, na ESA. A Reitora da UninCor, professora Gleicione Souza, a Diretora do Colégio, professora Maysa Ramos Bíscaro, e a professora de Produção de Texto, Thaíza Moura, também estiveram na solenidade. Flávia comentou que ficou surpresa com o resultado mas que foi muito boa a sensação de conquistar o 1º lugar no concurso. “Para se ter uma boa redação é preciso praticar, ler, estudar, escrever, corrigir os erros… Para o concurso, eu li várias notícias e pesquisei o tema na internet e através disso escrevi o texto. Foi difícil mas eu consegui”, declarou a estudante que pretende prestar vestibular para medicina depois que concluir o ensino médio.

Para a diretora do Colégio de Aplicação, professora Maysa Ramos Bíscaro, este resultado é motivo de orgulho. “Estamos felizes por fazer parte desta grande conquista. Esta vitória demonstra toda dedicação da nossa aluna Flávia e da professora Thaíza, juntamente com o incentivo da família e o compromisso do Colégio de Aplicação na formação dos nossos estudantes”, comentou.

O concurso envolveu escolas públicas e particulares de Três Corações e recebeu mais de 150 inscrições nas categorias civil (Ensino Fundamental e Médio) e militar (Corpo Permanente e de Alunos). O tema apresentado para a redação foi ‘O Exército Brasileiro e sua contribuição no cenário atual do país’. Além do certificado de participação, a estudante recebeu um tablet como premiação.