Aprovado na EPCAr

O aluno do Colégio de Aplicação Victor Augusto Carvalho Nogueira, do 9º ano do Ensino Fundamental II, foi aprovado na EPCAr – Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Este ano, foram 21948 inscritos para as 180 vagas (160 masculino e 20 feminino).

O Curso Preparatório de Cadetes do Ar é integrado ao Ensino Médio e a seleção é feita por meio de prova escrita na primeira fase e, depois, os classificados passam por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação de Condicionamento Físico.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, que tem duração de três anos, o aluno poderá ingressar no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Parabéns, Victor! O Colégio de Aplicação se orgulha de transformar os sonhos de nossos alunos em realidade através da educação.