Cipe Social

Projeto atende jovens estudantes da rede Pública de Ensino

Cipe Social Parceria Unincor / Prefeitura é um projeto que visa integrar a rede municipal de ensino em atividades desportivas recreativas a fim de diminuir a incidência de problemas sociais advindos de exemplos negativos hoje inseridos em nossa sociedade.
As atividades acontecem na estrutura do Centro Integrado de Práticas Esportivas (CIPE) e os alunos são transportados ao local por ônibus municipais.
O esporte como agente transformador utilizado como ferramenta de inclusão fomenta nesses alunos um interesse em buscar saúde e qualidade de vida através das ações disponibilizadas.
O projeto, que é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino visa implantar e manter um núcleo de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer, com vistas à promoção de inclusão social; de saúde; à preservação de valores morais e o civismo; à valorização das raízes e heranças culturais; à conscientização de princípios sócio-educativos; à aquisição de valores de direitos e deveres; à solidariedade; ao aprimoramento do desenvolvimento psicomotor; e melhora do condicionamento físico.