Volta às Aulas no CIPE

Colégio de Aplicação inicia atividades das turmas do Ensino Médio no Núcleo II (CIPE)

O Colégio de Aplicação inicia este período letivo com uma grande novidade para nossos alunos. As turmas do Ensino Médio vão estrear o Colégio de Aplicação – Núcleo II que passa a funcionar no CIPE.

Com uma estrutura reformulada e integrada para continuar oferecendo um ensino de qualidade e uma formação global e humana aos nossos estudantes, o Núcleo II dispõe de salas de aula amplas e sala de metodologias ativas, além das quadras poliesportivas e de tênis, piscinas e pista de skate que poderão ser utilizadas com orientação dos professores.

As turmas continuarão com as aulas no período da tarde na sede do Colégio de Aplicação que dispõe da estrutura que os alunos já conhecem com laboratórios, biblioteca e condições completas para ampliar, ainda mais, a vivência dos nossos estudantes.

Estamos certos de que esta mudança trará grandes benefícios aos nossos estudantes, em sua formação escolar e cidadã, preparando-os ainda melhor para vestibulares, concursos e desafios futuros.

Início das aulas

As aulas do Ensino Médio voltarão na segunda-feira, 04/02, com início às 7h, na sede do Colégio de Aplicação onde os alunos serão recepcionados pelos diretores e professores e receberão informações sobre esta nova etapa.

Em seguida, os alunos seguirão para o Núcleo II, acompanhados pela equipe e seguranças, onde conhecerão o espaço e seguirão para suas novas salas de aula. Os alunos serão dispensados às 12h20 retornando para o contraturno, na sede do Colégio, às 13h50.

Na terça-feira, 05/02, as aulas iniciarão também às 7h, diretamente no Núcleo II. Os horários completos do Ensino Médio serão disponibilizados nos murais das salas de aula na próxima semana.

Visita dos pais

Os pais dos alunos do Ensino Médio foram convidados para uma reunião geral de apresentação do novo espaço e conversaram com a diretoria sobre a mudança das turmas para o Núcleo II.  O encontro foi bastante produtivo, a equipe falou dos benefícios da mudança, os pais apresentaram propostas e depois conheceram o espaço – onde antes funcionava a Praça de Esportes.

Todos estamos bastante ansiosos para podermos iniciar o ano letivo com mais essa iniciativa!