Cuidado com os dentes

Alunos da odontologia ensinam as crianças a cuidarem da higiene bucal com apresentações teatrais

Os alunos da Educação Infantil do Colégio de Aplicação tiveram uma tarde de apresentações teatrais, onde os alunos do curso de graduação em odontologia trabalharam os cuidados com os dentes e a boca.
Como parte da disciplina de Estágio Supervisionado do quinto período, do curso de odontologia, coordenado pela professora Simone Cerqueira Ferreira, os acadêmicos preparam uma apresentação para crianças com o intuito de orientarem sobre a saúde bucal de maneira lúdica.
Depois de receberem aulas de conteúdos diversos ligados à prevenção de saúde bucal e hábitos saudáveis os alunos formam grupos de estudos e desenvolvem um projeto teórico -prático, com roteiros voltados para faixas etárias diferentes, onde trabalham conteúdos em aula de maneira lúdica para serem ministrados em escolas e creches do município .
A atividade ajuda na socialização dos acadêmicos, o senso de responsabilidade em educar para prevenção das doenças e desperta a criatividade do futuro profissional colocando em prática conhecimentos adquiridos.