Google for Education

O Google for Education é uma plataforma desenvolvida para aperfeiçoar a prática do ensino, otimizar o trabalho dos professores em suas propostas pedagógicas dentro e fora da sala de aula.

Colégio de Aplicação agora é Google for Education

O Google for Education é uma plataforma desenvolvida para aperfeiçoar a prática do ensino, otimizar o trabalho dos professores em suas propostas pedagógicas dentro e fora da sala de aula e apresentar formas de aprendizagem ainda mais dinâmicas para nossos alunos tornando o ambiente educacional mais produtivo e colaborativo.

O Colégio de Aplicação vai implementar as vantagens que a ferramenta oferece aliando-as ao nosso Sistema de Ensino e vai envolver professores e alunos neste processo que busca melhorar ainda mais a experiência escolar dos nossos estudantes.

Entre os principais benefícios do Google for Education para nosso ambiente educacional temos:

Total Disponibilidade de Acesso às ferramentas da plataforma a partir de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet;

Armazenamento Ilimitado de dados na nuvem;

Melhor Comunicação Escola/Família através de sistema de mensagens instantâneas ou por agendamento eletrônico;

Maior Interação entre os alunos durante as tarefas permitindo uma melhor troca de conhecimento, compartilhamento de informações e feedback dos próprios professores;

Segurança e Privacidade que o Google assegura aos seus usuários protegendo os conteúdos e as contas no ambiente virtual.

Google Sala de Aula que facilita na organização das tarefas de alunos e professores, além de aumentar a colaboração e melhorar a comunicação.

Estamos trabalhando junto à equipe pedagógica e professores para, em breve, apresentarmos a nossos alunos estas e outras vantagens dessa grande novidade do Colégio de Aplicação.