II AplicaONU

II AplicaONU é sucesso no Colégio de Aplicação. Confira as fotos.

Aconteceu no dia 26 de outubro a apresentação do Projeto AplicaONU, pelos alunos do 9º ano e Ensino Médio que foi preparado e executado pelos professores das áreas de Ciências Humanas e Linguagem e Códigos.

O Projeto AplicaONU constitui de uma simulação de uma reunião da Organização das Nações Unidas, cujo objetivo é fazer refletir e propor soluções acerca dos principais problemas mundiais.

Com o tema voltado para as minorias o II Aplica ONU discutiu questões ligadas ao trabalho escravo no Brasil atual, a proteção e defesa das crianças contra a violência, a exploração e a discriminação, a erradicação da pobreza e, pensando em direitos humanos, o direito das minorias.

O objetivo do evento visa incentivar os alunos a buscar e estimular o espírito de cooperação e solucionar conflitos, onde o protagonismo juvenil é estimulado através da prática de habilidades como, trabalho em equipe, pesquisa, oratória, técnicas de sumarização e respeito às diversas formas de pensamento.