Mostra Científica

Os alunos do Colégio de Aplicação apresentaram seus trabalhos na XXXV Mostra Científica, que integrou a Semana de Pesquisa e Extensão da UninCor.

Foram 43 projetos desenvolvidos pelos estudantes com apoio dos professores sobre os mais variados temas como Ciclo da Água; Biomas do Brasil; Educação, Bem Estar e Consumo Sustentável; Astronomia; Ciências Sociais; Recursos Hídricos; e Energias Limpas e Renováveis.

A mostra recebeu a visita de pais, professores e diversos estudantes da rede pública e privada interessados nas apresentações dos grupos. Todos demonstraram muita curiosidade e interesse pela pesquisa e se empenharam bastante na realização dos trabalhos. A prática e o estímulo ao pensamento científico são premissas importantes desenvolvidas pelo Colégio de Aplicação pois permitem um maior engajamento entre alunos, professores e a comunidade na construção do conhecimento. Parabéns aos nossos alunos e aos professores orientadores dos trabalhos!

#ColegiodeAplicacao #OComecodeTudo #MostraCientifica #IniciacaoCientifica