Mural das Reflexões

Alunos trabalham os pontos de vista em assuntos diversos na disciplina de Formação Humana

Os alunos do Ensino Fundamental II serão construtores no “Mural de Reflexões” nas aulas de Formação Humana. O mural será renovado periodicamente, pois seu objetivo é expor as opiniões e trazer novas informações em relação aos assuntos discutidos em sala de aula, funcionando como um método ativo de aprendizagem.

Neste mês de fevereiro, os alunos do 6º ano discutiram e se posicionaram sobre o tema “Bullying”. Já os alunos do 7º ano refletiram sobre a “queima dos combustíveis fósseis e a importância de optarmos pelas energias limpas, de fontes renováveis”. As duas turma do 8º ano fizeram uma reflexão sobre “a importância da vida”, enquanto os alunos do 9º ano pensaram sobre “motivação na busca pelo sucesso”.

A disciplina tem por objetivo mobilizar os alunos e familiares diante das temáticas que permitam a discussão de valores, virtudes, pensamento ético, sempre de forma crítica, ativa e reflexiva, o que contribui diretamente na formação cidadã de nossos alunos.