Aluna destaque

Aluna do Colégio de Aplicação ganha coluna em jornal de Três Corações

A aluna Alice Conceição Silva Reis, 16 anos, do 2° ano do ensino médio do Colégio de Aplicação ganhou uma coluna no Jornal Três. O convite para escrever no jornal veio a partir de seus posts no Instagram (@ali_se_le), nos quais a aluna faz comentários sobre livros que leu. 

Inicialmente por influência de seu pai, Alice sempre gostou de ler e agora pretende transmitir às outras pessoas esse gosto pela leitura, desejo que está explícito em sua biografia do Instagram: “apenas uma leitora querendo formar leitores…”, onde também podemos perceber como funciona sua relação com os livros: “a literatura é a minha defesa contra o mundo!”

Hoje, o primeiro influenciado por suas leituras parece ser aquele que a iniciou, seu pai. “Ele me mandava ler, mas na verdade quando eu cresci eu acabei o influenciando mais do que ele me influenciou”.

Um projeto do Colégio de Aplicação teve papel importante em sua vida de leitora. No 7° ano a professora Ariana Paranaíba Vilela introduziu um projeto de leitura para os alunos lerem livros e um deles hoje está entre seus livros favoritos, Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. Apreciadora da literatura brasileira, além de suas análises de livros, ela gosta também de escrever crônicas.

Para quem quiser ler os textos da estudante, além da coluna no Jornal Três, seu perfil no Instagram é sempre um convite para começar um bom livro. Num jogo de palavras inspirado na poesia “Ali ali só ali se se alice ali se visse…” de Paulo Leminski, tanto sua coluna, quanto seu perfil no instagram levam o nome de Ali_se_le.