Aluna destaque

Aluna do Colégio de Aplicação é campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

A aluna do Colégio de Aplicação Marcella Rebeca dos Santos Teodoro, 13 anos, venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu na categoria infanto juvenil (médio), faixa laranja, edição de 2021. Foi a quarta vez que a jovem conquistou a primeira colocação no campeonato que é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).

O campeonato foi realizado entre os dias 22 e 23 de maio no Rio de Janeiro.

Marcella é uma das contempladas do programa Bolsa Atleta, projeto do Colégio de Aplicação que concede bolsas de estudos de 100% a jovens que se destacam no esporte. A jovem é a única mulher que representa Três Corações no Jiu-jitsu, esporte com predominância masculina.

O Bolsa Atleta é uma maneira que o Colégio de Aplicação tem de valorizar e incentivar a prática esportiva entre os jovens, sem comprometer o rendimento escolar e oferecendo formação de qualidade. Os estudantes contemplados com a bolsa têm o compromisso de manter o rendimento escolar.