Atividades Avaliativas – Ensino Fundamental I

Queridos pais e responsáveis de alunos do Ensino Fundamental I, informamos que retornaremos com as atividades avaliativas do 1º ao 5º ano. Acompanhem o cronograma e entendam como funcionará a aplicação das atividades.

Prezados pais ou responsáveis de alunos do Ensino Fundamental I,

informamos que retornaremos com as atividades avaliativas para Ensino Fundamental I. O calendário escolar está sendo adaptado para melhor acompanharmos o desempenho dos alunos e, portanto, a coordenação pedagógica gostaria de repassar como serão as atividades avaliativas durante este período. Este processo é importante para acompanharmos o nível de aprendizado e o rendimento dos alunos sobre os conteúdos e habilidades desenvolvidos até o momento. Fiquem atentos aos prazos e orientem bem as crianças para que elas fiquem à vontade para realizar as atividades.

1ºs anos
19/06 – Disponibilização das atividades no portal – Português e Matemática.
24/06 – Prazo final para envio das respostas das atividades no portal – Português e Matemática.

26/06 – Disponibilização das atividades no portal – Interdisciplinar – Geografia, História e Ciências.
01/07 – Prazo final para envio das respostas das atividades no portal – Interdisciplinar – Geografia, História e Ciências.

06/07 a 14/07 – Aplicação de trabalhos avaliativos no portal.

As atividades avaliativas de inglês serão propostas durante as aulas nas terças e quintas-feiras e também terão prazo estendido para envio das respostas.

2ºs anos
19/06 – Disponibilização das atividades no portal – Português, Geografia e Matemática.
24/06 – Prazo final para envio das respostas das atividades no portal – Português, Geografia e Matemática.

26/06 – Disponibilização das atividades no portal – História, Ciências e Artes.
01/07 – Prazo final para envio das respostas das atividades no portal – História, Ciências e Artes.

3ºs, 4ºs e 5ºs anos

26/06 – Disponibilização das atividades no portal – História, Ciências e Artes.

06/07 a 14/07 – Aplicação de trabalhos avaliativos no portal.

15/07 – Quiz de perguntas e respostas (Simulado)
17/07 – Prazo final para envio das respostas do Quiz (Simulado).

Atenção! Informamos também que será oferecida, para todas as atividades avaliativas, uma atividade suplementar. A atividade suplementar ocorre caso o aluno não tenha atingido a média necessária das atividades avaliativas ou, por algum motivo, perdido a atividade. Questões relacionadas à falta de autonomia ou casos específicos também serão levados em consideração. Esta atividade suplementar será feita após o retorno das aulas presenciais, portanto, não se preocupem.

Qualquer dúvida, favor consultar as professoras através da plataforma de aprendizagem, ou pelos e-mails alessandra.silva@unincor.edu.br e prof.carla.acerbi@unincor.edu.br .

Coordenação Pedagógica