Colégio

O Colégio de Aplicação do Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes de Três Corações, foi autorizado a funcionar pela Secretaria de Estado de Educação, em 06 de abril de 1971.

Em 1977, recebeu o nome de Colégio Universitário de Aplicação da Universidade Vale do Rio Verde para ministrar a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional, ao estudo, observação, prática e estágio docente dos alunos dos cursos de licenciatura; aos trabalhos de pesquisa na área pedagógica; e ao estudo de experimentação e processos de ensino e currículos pedagógicos.

O início das suas atividades deu-se após o instrumento legal de autorização, em 22 de outubro de 1977, integrante da rede privada de ensino. A partir de 2002 passou a denominar-se, Colégio Universitário de Aplicação da UninCor, Professor Dr. José Maria Ferreira Maciel de Ensino Fundamental e Médio e Educação Infantil.

Em fevereiro de 2012 funcionaram no Colégio os Cursos de Segurança do Trabalho e Prótese Dentária, em meados de 2015 iniciou-se a segunda turma do Curso de Prótese dentária. Atitude de curiosidade, reflexão e crítica frente ao conhecimento e à interpretação da realidade.

Este ano de 2016 entrou em funcionamento o Berçário para crianças de 4 meses a 2 anos e a Escola Integral que atende alunos de 2 a 8 anos.

Atualmente o Colégio de Aplicação conta com mais de 700 alunos no berçário, escola integral, ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Colégio Universitário de Aplicação da UNINCOR – Prof. José Maria Ferreira Maciel de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Promover a educação humanizada, formando cidadãos éticos, criativos e capazes de buscar resultados de excelência, através de uma formação inovadora, empreendedora e competitiva.

Ser um colégio comprometido com a formação dos alunos, com a participação da família, conscientes da responsabilidade de transformar a sociedade em que está inserido em espaços éticos, sustentáveis e humanizados.

• Ética
    • Inovação
    • Respeito
    • Diversidade