Alunos que foram destaque

Alunos do Colégio de Aplicação são destaque em contextos diversos.

Os alunos do Colégio de Aplicação têm se destacado em diversas oportunidades em variadas áreas do conhecimento ao longo dos anos, o que é motivo de intensa satisfação para a instituição.  

Thiago Tomé da Silva, do 9° ano do ensino fundamental do Colégio foi o vencedor do “Primeiro Concurso Literário 2021” da Escola de Sargento das Armas, parte das comemorações do Dia do Exército, dia 19 de abril. O tema da redação foi “O Exército Brasileiro e o apoio ao combate à COVID-19”. “Thiago chegou ao Colégio no 7°ano. É um garoto esforçado e mostrou grande vontade de vencer o concurso”, comenta Thaiza Helena Moura, que é sua professora de Produção de Texto.

Ane Caroline Romão de Melo Rezende, da 3º série do ensino médio também foi destaque alcançando nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um total de mil pontos. A jovem de 18 anos pretende cursar Medicina, mas ainda não decidiu para qual instituição deve se candidatar, mas deseja permanecer no Sul de Minas. 

Muitos ex-alunos, conhecendo a qualidade do ensino oferecido, conseguiram uma vaga em cursos superiores da UninCor e alguns deles são: Alice Florencio de Jesus (Administração); Ana Beatriz de Oliveira Sales (Medicina Veterinária); Iago Valim Pereira (Ciência da Computação); Karoline Sthéfany Martins Silva (Medicina Veterinária), entre outros ao longo dos anos. 

Também parabenizamos pela aprovação em diversos outros vestibulares em outras Instituições de Ensino Superior, como Gabriela Ximenes Maciel, 1° colocada no vestibular da PUC Minas – Coração Eucarístico e também aprovada na Universidade Anhembi Morumbi, onde está cursando Jornalismo. 

Amanda Gabrielle Kelmer Ribeiro também foi aprovada em mais de uma instituição e hoje está estudando Psicologia na Uniacademia em Juiz de Fora, mas também foi aprovada na UninCor, Unifenas, Unis e Estácio de Sá. 

João Pedro Borges está aguardando o resultado do Prouni, mas já obteve aprovação em Engenharia Ambiental no Instituto Federal-ES.   

Giovanna Prestes foi aprovada no curso interdisciplinar em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal de Alfenas (Unifenas) e Maria Eduarda Junqueira Barros está cursando Direito na Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), em Pouso Alegre.  

Apesar de ressaltar apenas alguns, o Colégio de Aplicação tem muitos outros alunos e ex-alunos se destacando pelo mundo afora, o que enche a instituição de orgulho e motiva a continuar oferecendo o melhor ensino, potencializando cada vez mais os seus talentos.

Thiago Tomé da Silva
Ane Caroline Romão de Melo Rezende