XXXVI Mostra Científica

O Colégio de Aplicação realizou, na manhã do dia 07/11, a XXXVI Mostra Científica envolvendo alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, atividade que encerrou a Semana de Pesquisa e Extensão da UninCor. Foram mais de 50 trabalhos expostos pelos estudantes envolvendo diversos eixos temáticos como responsabilidade social, sustentabilidade e também a história de Três Corações.

Na abertura do evento, o Diretor do Colégio de Aplicação, professor André Ribeiro, parabenizou os alunos pelos projetos e, sobretudo, pela dedicação e entusiasmo dos novos pesquisadores em expandir seu conhecimento através dos trabalhos científicos. As apresentações culturais ficaram por conta do professor de Artes Circenses da Escola de Esportes Lucas Faruk e do aluno João Lucas que encantaram o público com cenas de acrobacia cômica e circo-teatro. Depois foi a vez dos nossos alunos Pedro e Matheus darem um show no palco da área de convivência.

No ginásio, os grupos realizaram experiências, fizeram maquetes, montaram espaços culturais e apresentaram os banners com as principais informações dos trabalhos. A mostra contou com a presença de acadêmicos da universidade, professores e visitantes da Escola Estadual Américo Dias Pereira, Escola Estadual Godofredo Rangel e Instituto Federal.

Parabéns a todos os alunos e professores orientadores pela qualidade dos trabalhos apresentados na mostra científica do Aplicação! Até a próxima!